15 julho 2005

Estava eu na

dando uma vista de olhos pela secção de Literatura Portuguesa.
Folheava um livro, quando sou surpreendido por uma voz feminina: "Doutoooor!"
Levantei os olhos, voltei-me para a senhora e ela, com um sorriso largo, só consegue balbuciar um "maaasssss!!!!".
Reconhece então que eu não sou o "tal doutor" e desculpa-se com um "enganei-me!".
"Não faz mal", respondi. Acabou ali a "transacção".

Concluindo,
1. Fiquei a perceber que numa livraria não é difícil passar por doutor...ou melhor, por intelectual.
2. Depois, foi mesmo engano. Não se tratou de técnica de engate ou de meter paleio, do género "Dá-me lume, faz favor", ou "Não nos conhecemos já?", ou ainda "Não?! Bom já agora apresento-me..." e a seguir vem o nº de telemóvel, and so on...

Sem comentários:

| CUIDA DA TUA VISÃO |