24 julho 2005

O "Nou Au" português reconhecido na ONU

Toda a gente sabe que a gestão do espaço orbital está cada vez mais complicado devido ao seu congestionamento. Há milhares de satélites em órbita e ao que consta o governo de Santana Lopes ainda lá anda porque a operação de o transformar em lixo espacial é super cara. Mas adiante!

O Senhor dos Anzóis está em condições de anunciar, em primeira mão, que o competente organismo da ONU para as questões espaciais decidiu chamar a Nova Iorque com carácter de urgência meia dúzia de autarcas portugueses especialistas em rotundas, túneis e desnivelamentos, chefiados pelo autarca de Viseu e pelo autarca de Braga.

A ideia é simples. Construir amplas rotundas e túneis nas órbitas, permitindo uma maior fluidez do trânsito de satélites.

Um perito americano que já visitou Viseu e Braga, disse-nos que o número de rotundas e túneis daquelas duas cidades aumentaria a eficiência orbital em 47,63% e asseguraria a criação de novas órbitas até 2050 sem problemas de saturação.

Os autarcas portugueses fizeram-se acompanhar de empresas de obras públicas portuguesas, que usam intensivamente mão-de-obra russa, moldava, ucraniana e africana.

Sem comentários:

| CUIDA DA TUA VISÃO |