08 abril 2005

O Conclave Larange

Começa hoje em Pombal o conclave dos laranjas. Pombos e pombinhas vão chocar o ovo de que sairá o Pombo-Mor.
A liturgia seguirá os cânones tradicionais. Haverá as homilias do costume pelos "irmãos" maiores e menores da "congregação".
O momento alto, a chamada catarse, será o cerimonial de excelência. A verdadeira terapia de choque aplicada aos traumatismos recalcados. A penitência será proporcional à gravidade dos pecados cometidos. Esperam-se "excomunhões"!
Dois "sacerdotes" vão-se submeter ao sufrágio do rebanho. Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes foi o que se arranjou. A maioria espera a terceira via sebastiânica.

O Patrocínio e o Apoio

Já se sabe que Marques Mendes não vai usar sapatos de tacão alto. Tem o patrocínio das Páginas Amarelas: Meia dúzia de Listas Telefónicas. E resolve-se um dos problemas. Os queixos do "minorca" ficarão 5 cm. acima do púlpito, facilitando a audição aos que se sentam para lá do meio da sala.

Filipe Menezes tem o apoio de Pinto da Costa. Mau augúrio! Espera-se que chore na sessão de encerramento. "Lágrimas de Crocrodilo", sonata para violino e flauta. Segue-se o hino "Victis Honor!", cantado pelo maralhal num registo pop-rock.

Domingo, dia 10

Ganhou o Luís. Tudo na mesma no laranjal! É a debandada dos pombos e pombinhas.
Esperam por Cavaco, o Salvador. Prometem trabalho duro nas Presidenciais.
E siga o baile!

Sem comentários:

| CUIDA DA TUA VISÃO |