15 abril 2005

"Directas" para Papa no próximo Concílio

Influenciados pela vaga das "directas" que varre os dois maiores partidos portugueses, os Cardeais do Colégio Cardinalíceo ponderam seriamente seguir a experiência portuguesa.
Há vozes que vão exigir ao próximo Papa a convocatória de um Concílio para que o processo seja contemplado. Assim, os católicos de todo o mundo serão chamados a eleger o chefe máximo da sua Igreja através de voto secreto e universal.
Este é o próximo passo da Renovação e da Revolução.
Pela 1ª vez na História da Humanidade, o Mundo irá partilhar a experiência do voto transnacional.
Desde a recôndita Patagónia à mais cosmopolita aldeia transmontana, o princípio de cada cabeça um voto vai ser uma realidade.
A Compta, empresa que trabalhou para o Ministério da Educação na colocação dos professores, vai apresentar ao Vaticano uma proposta para resolver o problema da votação através do voto electrónico.
Segundo um responsável da empresa, "esta é uma janela de oportunidade para a sua internacionalização, depois do bom trabalho realizado para o Ministério da Educação.".
Ao que se sabe, a Compta tem já preparado um dossiê de apresentação, com uma carta de recomendação do ex-Ministro da Educação, David Justino.
Círculos próximos do Vaticano admitem que a candidatura da Compta será muito forte e fará a Microsoft pensar duas vezes.
Bill Gates já nem dorme!

Sem comentários:

| CUIDA DA TUA VISÃO |