08 setembro 2009

O aquário e as minhas preocupações!!!


Tenho um problema, ou seja o problema não é meu, mas da peixa (= peixe-fêmea) que engavidou. É aquela maluca amarelinha. Eu bem a avisei para tomar a pílula. Mas o veterinário achava que não por causa da hipertensão. É que a danada também fuma. E o risco é acrescido.
Mas vamos ao que interessa. Alguém me sabe dizer se fazer um aborto traz consequências para a peixa e se depois poderá novamente copular?
É que me disseram que as injecções abortivas nem sempre dão resultado e podem ter consequências muito desagradáveis. Por outro lado, os abortos de que habitualmente se fala são aqueles que resultam da esterilização de uma peixa grávida. E depois de esterilizada nenhuma aceita a cópula. Será mesmo verdade?
Ajudem-me, por favor!

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Mas couméquesabes ca peixa engavidou?! Pode ser somente um atraso de dias, derivado até do fato de fumar que nem uma mula (existe o peixe-mula, não existe?)
Já lhe fizeram o gráviteste?
Convinha!
Se estiver gavida...a avaliar pelos coloridos circundantes, até se adivinha que possa saír dali uma prole a atirar para pró multicolor, até pode ser que o aquário se venha a transformar num quadro vivo de Dali, ou Daí... ou Dálá...
Bahhh!
Deixam as peixas fuder à maluca e depois queixam-se... às tantas foi o Bino, que durante uma sessão de condóminos, enquanto todos votavam a substituição da pedra de soleira, entrou lá de fininho e... tungas!(sim, porque a "passarola" da peixa não deve comportar a grossura de um indicador... hmmm? um indicador de gavidez... tão?)

| CUIDA DA TUA VISÃO |