08 junho 2005

Sei lá, digo eu que...


Ou não será, Senhor Director do "Expresso"?

Ora Vossa Excelência pensa e diz que "... o trabalho não é uma coisa má mas uma coisa boa", desfazendo-se em exemplos para apoiar a sua espúria* tese. E dando largas ao seu jeito de padreco de paróquia, aponta o dedo a parte da esquerda "que considera que o trabalho é uma coisa má", além dos outros [ou seja, a maioria do maralhal] que pensam que "quanto mais depressa uma pessoa se livrar dele [trabalho] e se reformar, melhor".

Quer a minha opinião, Senhor JAS? Aqui jaz a dita, com a sua benevolente permissão. Só um pequeno {} e já lá vamos. Eu acho, mas acho mesmo, que Vossa Excelência está a passar por um período de "embolia" intelectual, o que não deixa de ser preocupante Aníbal de saúde pública. Diz também o meu achómetro que Vossa Excelência terá tido dificuldades no exame final do antigo 5º ano do Liceu e que o impacto de longo prazo é o que se vê. Mas adiante que se faz tarde e tenho de ir deitar a catraiada.

No que a mim me toca, tenho uma opinião formada: Livrar-me do trabalho sim, reformar-me não.
Sabe, eu sou daqueles que acreditam que há mais vida [e que vida!] para além do trabalho.
Acha que penso mal? Vossa Excelência melhor julgará!
---------------------------------------------------------------------
* Esta do adjectivo "espúrio(a)", aprendi com o Zé Magalhães, o que já foi deputado e agora é ajudante de ministro, isto sem ofensa! Se alguém ofendeu, foi, um belo dia, o Senhor Aníbal de Boliqueime. Não, não é esse que tem a casa de alterne ao Km 73 da 125.

Sem comentários:

| CUIDA DA TUA VISÃO |