01 julho 2007

A poética da culinária

Aqui no prédio voltamos aos fins-de-semana culturais. Eu já lhes sentia a falta.
A D. Mimi, a minha vizinha do 3º Dto e administradora do condomínio, preparou-nos um programa de sonho. Um recital de Receitas de Culinária neo-realistas. As "diseurs", escolhidas a dedo, foram algumas das nossas vizinhas que, tal como algumas receitas, deixaram-me com "água na boca".
A Bia, a nossa vizinha mais recente, levou a assistência ao rubro com a sua "Saltimboca à antiga". Simplesmente magistral! Dita num tom intimista e sensual.


Espalma-me o bife

Tempera-o com sal e pimenta!

Dispõe as fatias

De presunto e as folhas de salva

Sobre ele unindo-as com palitos.

Polvilha-as com farinha

E leva-as a fritar

Em manteiga.

Junta ao molho da fritura

O vinho do Porto

E a base de molhos para assados

Dissolvida em leite.

Junta-lhe o bife

E deixa-me a ferver

Um minuto que seja!
Serve-te do bife

Regado

Com o molho

Da minha paixão!

[Obrigado D. Mimi pela iniciativa. Obrigado Bia pelo prato. E na próxima, nem que sejam "Tripas à moda do Porto".]

10 comentários:

Fallen disse...

Ehhh lahhhh mestre!! De deixar agua no bico!!!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Bela vida a que se passa nesse prédio...


Abraço

Anónimo disse...

gosto imenso de culinária... se este é um tema recorrente aqui no teu blog cá voltarei de certeza :)

beleza de mulher disse...

te esqueceste do queijo no meio hahahhahahahahah

desculpeqqc disse...

Isso sim, são receitas que se apresentem!

marco disse...

ui!!
isso so faz bem ao coraçao"""

mymind disse...

hehe, mui bien, lool
bjinhos

Ácido Cloridrix HCL disse...

Vejam mas é lá as tripas pá,,,,, que os bifes tão duros!!!!
HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

Acho que te vou linkar lá nas nossas receitas de CU_linária,,,, pode ser????
HCL

Francis disse...

Nunca digo, não, a uma boa febra sobre a mesa :-)))

Gostei da ideia do Aeroporto da concórdia :-)

| CUIDA DA TUA VISÃO |