07 setembro 2005

O Manel Alegre telefonou-me

e disse-me, com voz muito preocupada: "A República está em chamas".

Ora eu pensei logo em ligar ao Sampaio a avisá-lo, uma vez que é o Chefe Supremo das Forças Armadas e por interpretação extensiva da Constituição também é o Chefe Supremo dos Bombeiros e Sapadores Portugueses, digo eu.
Não sei se constitucionalmente é correcta a minha interpretação, mas também não há tempo para recorrer ao Tribunal Constitucional porque senão a República arde mesmo. Mas adiante.

Tive um click de bom senso e então respondi com uma voz 1/2 despreocupada: "Eh pá, Manel, também não exageres! A mim só me cheira a queimado e olha que ainda ontem mandei mudar os filtros das papilas olfactivas".

Percebi que o Manel ficou mais alegre e depois de desligar ouvi no noticiário das oito que afinal ele só falará das Presidenciais depois das eleições.

Não é para me gabar, mas este é um bom exemplo de como se previnem os fogos.

Sem comentários:

| CUIDA DA TUA VISÃO |