06 setembro 2006

Mudar de vida

Chegou a hora de mudar e trabalhar por conta própria: Vendedor de Sonhos.
É uma mania de pequeno que se consolidou com a idade, como o défice orçamental.
Não falta mercado e factura largo sem ser preciso passar factura. Dizem que é trabalho para políticos, mas eu cá acredito na concorrência e vão ter que se ver comigo.
Cá no prédio já tenho clientes que são uns ferrinhos e vai dar pra viver sem me chatear muito.
Ainda ontem à noite um tótó, que vive no 4º Esq, veio ter comigo a ver se eu tinha um sonho de jeito. Claro que eu tenho sempre umas novidades em carteira para os aflitos de última hora. Parece que a "insuflável" estava de folga e o tipo não aguenta passar a noite sozinho.
Entre sonhar com a Soraia Chaves e a Ana Malhoa, ofereci-lhe a Ana Malhoa.
De manhã estava na pastelaria, a tomar o meu pingozito e a mamar o meu queque de espinafres, quando me aparece o tótó com aquele ar de satisfeito, capaz de fazer inveja aos outros tótós.
"Foi o máximo, vizinho. A fartura era tanta que eu nem sabia por onde lhe pegar", disparou ele dum fôlego.
Mas já tenho mais encomendas, até de gente sonâmbola. A D. XéXé, beata retinta, encomendou-me para sábado o sonho da vida dela.
"Um dia com Cavaco em Belém", pediu-me ela pelas alminhas.
Bom, isto já não será bem um sonho, mas antes um pesadelo. Mas arranja-se, que eu não me posso dar ao luxo de desperdiçar clientela.
O administrador cá do condomínio, muito à socapa, pediu-me uma amante de sonho para o sonho da noite da próxima reunião, sem ter que se chatear com a mulher.
"Vai ser o meu primeiro ménage à trois", confessou-me com ar de quem ainda tem um pingo de vergonha só de pensar nestas coisas.
"Alguma vez tinha que ser a primeira, não é verdade Sr. Adalberto?", descansei-o eu, antes que se arrependesse.
Informação ao Cliente: A comercialização do sonho Ana Malhoa é feita por partes, porque inteira tem muita mão-de-obra. A 2ª opção, sempre possível, obriga o cliente à apresentação de atestado médico que comprove a ausência de qualquer doença do foro cárdio-vascular. Evitar a toma do comprimido azul.
DDR: 1/5 do sonho Ana Malhoa.

| CUIDA DA TUA VISÃO |