08 fevereiro 2018

| ALENTEJANOS |

Dois alentejanos vão à feira de Beja e compram dois porcos, um para cada um. Regressam à aldeia e metem os dois porcos na mesma pocilga. Entretanto anoitece e um dos compadres começa a pensar:
– Os dois porcos estão na pocilga. Temos que fazer um sinal nos porcos para saber qual é o porco de um e o porco do outro.
No dia seguinte diz um compadre para o outro:
– Compadre, temos que fazer um sinal nos porcos para saber qual é o porco de um e o porco do outro!
– Tá bem!
No outro dia encontram-se e diz um para o outro:
– Então, compadre, já fez o sinal no porco?
– Já, sim senhor! Cortei-lhe metade do rabo.
– Ó compadre, vomecê não quer lá ver que eu fiz o mesmo ao meu?!
– Não há problema, compadre! A gente faz outro sinal.
E no dia seguinte...:
– Então compadre, qual foi o sinal que fez desta vez no porco?
– Olhe compadre, cortei-lhe metade da orelha direita!
– Ó compadre, vomecê não quer lá ver que eu fiz o mesmo ao meu?!
– Olhe, deixe lá isso! Vomecê fica com o branco que eu fico com o preto!…

Sem comentários:

| CUIDA DA TUA VISÃO |