Avançar para o conteúdo principal

| Biografia |

Tenho recebido resmas de e-mails perguntando quem é o Bino. Se é solteiro, casado, viúvo ou divorciado, se tem bens ao luar, se é preto, branco ou mestiço, republicano ou monárquico, liberal ou socialista, etc., etc., etc..
Pois chegou a hora de "desmascarar" o meu amigo Bino, um amigo de infância, um amigo para a vida.
Pois o Bino é, nem mais nem menos, o Prof. Doutor Albino Rafael de São Gabriel Menezes de Sá e Mello. Doutorado em Nanocordoaria Sistémica, nascido e criado no Barredo (Porto), homem que se fez à vida e, sem bilhete, conseguiu "meter-se" no elevador social e chegar onde chegou. 
Alma de tripeiro, portista retinto e empedernido, passa os dias no Douro, às horas do crepúsculo, a ver as taínhas a dançar "slow".
Lê o JN e o Jogo. Gosta de sandes de pernil acompanhadas por um tinto (reserva) do Douro e continua a frequentar o "Piolho", apesar de lhe faltarem os amigos das tertúlias de outros tempos.
O "Condomínio" é e será sempre o primeiro e último refúgio. Nos "entretantos" é visita de casa da D. Mimi, por quem tem uma amizade incondicional. À boleia, lá vai espreitando pelo canto do olho a Ulma, a governanta sueca da D. Mimi, a inspiradora dos volumosos bustos que pacientemente esculpe no areal da Foz, enquanto "queima" o tédio que lhe provoca a espera dos amigos dos "futebóis" do domingo de manhã. 
Um dos seus piores defeitos, segundo a sua amiga secreta, é não tirar o palito do canto da boca, mesmo nos momentos mais íntimos. Imagino o mau jeito, mas paciência.
O Bino vai de férias para Moledo. Quando regressar, espero que acrescente mais umas linhas à sua biografia.
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

| DEBATES "COM PICA" (I) |

"A CULPA É DO PALHINHA OU DO CASILLAS?" MaquiAbel & JB: - Boa noite a todos. Cá estamos para dissecar, digo bem, dissecar, a derrota dos “lagartos” no Dragão. Porque um lagarto disseca-se, como aprendi nas Ciências Naturais, no tempo em que eram ciências naturais. Vamos dar, então, início à nossa conversa com os convidados dos “Debates com Pica” de hoje. E começo já pelo visado, o Palhinha. - Sentes-te responsável pela derrota do Sporting no Dragão, no sábado passado? Palhinha: - Ao longo da minha vida sempre assumi as minhas responsabilidades. Trabalho todos os dias com muito esforço para alcançar os meus sonhos e os nossos objectivos. Agradeço do fundo do coração todo o carinho. Dou e darei sempre tudo por este grande clube. MaquiAbel & JB: - Ok, Palhinha, a gente já sabe, mas fugiste à minha pergunta. Compreendo que tenhas desviado para canto. Enfim. Mas sigamos em frente. Rúben, como observador atento e adepto do futebol, és capaz de “traduzir” o desabafo do JJ? Rúb…

| A ENCHER CHOURIÇOS |

Neste fim de semana, cá no condomínio, fez-se um "brainstorming" para dar uma ajudinha com umas tantas idiotices para o "Cartão de Cidadania". Depois da malta passar a tarde a "encher chouriços", o meu amigo Bino lá apresentou as principais conclusões: 1 - Retirar o sexo do cartão: M de Muito e F de Fraco. Passará a ser "assexuado". 2 - Os nomes são neutros. Assim, podemos ter um tipo chamado Yara Vanessa ou uma tipa chamada Fábio Lucas. 3. Os tons de rosa e de azul estão proibidos.

| PROVÉRBIO POPULAR ACTUALIZADO |

Só agora demos por "ela". O provérbio popular, "Vai dar banho ao cão", acaba de ser actualizado: "Vai dar banho ao Mini Pig". O Mini Pig não é leitão, não. E chateia-se quando o confundem com o mini "reco".