Avançar para o conteúdo principal

Não é moda, não...


Escrevia a VISÃO que "A sustentabilidade da Humanidade pode passar por uma mudança drástica nos hábitos alimentares pelo menos, no mundo Ocidental. Segundo um estudo divulgado na segunda-feira, 13, pela Agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), os insetos são uma fonte de alimentação ecologicamente mais eficiente do que as vacas, os frangos e os porcos e constituem uma enorme reserva por explorar". Ok, até pode ser e como há por aí "insectos" a dar com um pau, acredito que descobrimos o "petróleo" da nossa subsistência. 
Mas isto, não são só "prós". Também há os "contras".
Por ex.º., lá se vai o negócio da drogaria da D. Capitulina cá do condomínio. Adeus Raid, Baygon, Dum-Dum, Flitex, Ezalo.... 
E já agora não resisto a citar o biólogo Joseph Charles Bequaert: "Só o preconceito explica a aversão do homem civilizado a incluir bichos de seis pernas na dieta."
O meu amigo Bino confirmou o preconceito, com o qual até convive muito bem. Diz ele: "Definitivamente prefiro as 'insectas' de duas pernas".
- Por favor, traga-me uma mini e um pratinho de grilos crocantes, para rematar este post




Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

| DEBATES "COM PICA" (I) |

"A CULPA É DO PALHINHA OU DO CASILLAS?" MaquiAbel & JB: - Boa noite a todos. Cá estamos para dissecar, digo bem, dissecar, a derrota dos “lagartos” no Dragão. Porque um lagarto disseca-se, como aprendi nas Ciências Naturais, no tempo em que eram ciências naturais. Vamos dar, então, início à nossa conversa com os convidados dos “Debates com Pica” de hoje. E começo já pelo visado, o Palhinha. - Sentes-te responsável pela derrota do Sporting no Dragão, no sábado passado? Palhinha: - Ao longo da minha vida sempre assumi as minhas responsabilidades. Trabalho todos os dias com muito esforço para alcançar os meus sonhos e os nossos objectivos. Agradeço do fundo do coração todo o carinho. Dou e darei sempre tudo por este grande clube. MaquiAbel & JB: - Ok, Palhinha, a gente já sabe, mas fugiste à minha pergunta. Compreendo que tenhas desviado para canto. Enfim. Mas sigamos em frente. Rúben, como observador atento e adepto do futebol, és capaz de “traduzir” o desabafo do JJ? Rúb…

| A ENCHER CHOURIÇOS |

Neste fim de semana, cá no condomínio, fez-se um "brainstorming" para dar uma ajudinha com umas tantas idiotices para o "Cartão de Cidadania". Depois da malta passar a tarde a "encher chouriços", o meu amigo Bino lá apresentou as principais conclusões: 1 - Retirar o sexo do cartão: M de Muito e F de Fraco. Passará a ser "assexuado". 2 - Os nomes são neutros. Assim, podemos ter um tipo chamado Yara Vanessa ou uma tipa chamada Fábio Lucas. 3. Os tons de rosa e de azul estão proibidos.

| PROVÉRBIO POPULAR ACTUALIZADO |

Só agora demos por "ela". O provérbio popular, "Vai dar banho ao cão", acaba de ser actualizado: "Vai dar banho ao Mini Pig". O Mini Pig não é leitão, não. E chateia-se quando o confundem com o mini "reco".