06 abril 2010

Momentos "históricos"

A D. Mimi, a minha vizinha do 3º Dto, tinha-me convidado para ir tomar café depois do jantar ao Duplex dela e fazer uma palestra sobre "As casas de alterne no Antigo Egipto - O caso de Alexandria".
Foto: D. Mimi

A Ulma, a assistente pessoal da D. Mimi, a sueca que aqui chegou branquinha como um copinho de leite e hoje é uma brasa bronzeada, já foi "sopeira", foi promovida a "empregada doméstica", depois a "dama-de-companhia" e agora atingiu o topo da carreira. Subiu por mérito próprio e a pulso. Um exemplo a divulgar. A Ulma faz café como ninguém.
Foto: Ulma

Depois de ter falado cerca de 2 horas sobre o tema e ter defendido a tese, não comprovada historicamente e motivo de discussão entre historiadores, de que "Cleópatra se disfarçava à noite e ia trabalhar como alternadeira nos "dancings" de Alexandria", a D. Mimi e a Ulma estavam completamente sideradas com a minha capacidade expositiva e a minha presença. Também é verdade que levei a barba de 3 dias e pus as lentes de contacto de olho azul claro.
Quando terminei, a D. Mimi dirigiu-se-me num tom maternal e disse: "Meu Caro, você é um verdadeiro génio, mas ficou aquém do esperado". Prontus, passei-me.
Só me lembro que lhe virei as costas, dirigi-me para a porta de saída, e acabei por entrar no quarto da Ulma. O que depois se passou não sei ou não se pode contar. Só sei que de manhã acordei com a Ulma a meu lado.

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Cá para mim a Ulma inscreveu-se nos programa de Bolonha e no fim espetou cu diploma nas ventas da D. Mimi, não lhe deixando alternativa, senão promovê-la à categoria de Técnica Superiora.
É assim mêmo!
Só espero que depois dessa noitáça, a rapariga... a Ulma, tenha readquirido o leite que já tanta falta lhe fazia à pele...
Mas se não foi o caso... vai lá o Bino fazer um reabastecimento...
Ai não...

| CUIDA DA TUA VISÃO |